Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A sorte de Papai Noel é que o trenó dele voa

Quinta, 26 de dezembro de 2013
Papai Noel é um sortudo. Na sua tarefa de visitar todas as casas, seu veículo corta os céus, não precisando andar pelas ruas esburacadas de Brasília. Se o Bom Velhinho tivesse de colocar seu trenó e suas queridas renas nas ruas da Quadra 21 do Setor Leste do Gama, em Brasília/DF, estaria hoje, um dia após o Natal, com seu 'veículo' e 'motores' muito provavelmente acidentados. E ele —o Papai Noel— jogado numa maca qualquer nos corredores do Hospital Regional do Gama. Isso se desse sorte, e conseguisse ser atendido. E a imprensa mundial dando a grande manchete: "Papai Noel entre a vida e a morte em hospital público de Brasília, Brasil".

Veja abaixo as armadilhas que o Bom Velhinho e suas renas teriam que encarar na Quadra 21 do Setor Leste do Gama. A 'Corredora', não conseguiria correr; a 'Dançarina', dançava, se espatifando nos buracos; a 'Empinadora', talvez escapasse de alguns tropeços; a 'Raposa' não sobreviveria, por mais esperta que seja; a 'Cometa', daria tudo para voltar a cortar os céus e não ser obrigada a descer nas pistas esburacadas do Gama; 'Cupido' largaria o emprego e iria embora triste por não ter conseguido aproximar as pessoas; 'Trovão' iria estourar de raiva; e 'Relâmpago' fugiria da quadra mais rápido do que um raio. Por fim, 'Rudolph' estaria jogada por aí com a perna quebrada e com a mesma sorte de Papai Noel, isto é, sem atendimento médico. No caso da rena, atendimento veterinário.

Dê um clique sobre as imagens para ampliá-las. E veja o risco que correria Papai Noel se tivesse que colocar seu trenó rodando pelo chão do Gama.




Esses dois filhotinhos de buracos da foto logo acima vão se criar rapidinho.