Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 30 de março de 2014

Vicente Pires: Buraqueira nas ruas dificulta o trânsito

Domingo, 30 de março de 2014 
A água da chuva chegou a levar muros e até casas

A Administração informa que recursos do PAC serão destinados às obrasOs transtornos nas ruas de Vicente Pires estão se tornando cada vez mais frequentes por causa da falta de escoamento de águas pluviais. 
Foto: toninho tavares.
O asfalto foi praticamente todo levado pela água da chuva. Além do estrago no asfalto, a água da chuva que desce da Rua 10 para a Rua 3 já derrubou muros e casas. Moradores reclamam do problema e uns alegam que já arcaram com despesas para arrumar o asfalto.
Fontes: DANIELA BARMA jornal Coletivo /// Blog do Sombra

 
O morador Valdomiro Pereira critica: “Quando chove fica intransitável esse local. A água desce e arrebenta muro e leva embora casas. Moro aqui há 17 anos e vejo mudanças que os moradores fizeram, porque o governo não fez”.
 
Para evitar que muros e casas sejam arrastados pela água da chuva, os moradores de um condomínio na Rua 3 se uniram e fizeram uma barreira de concreto em frente às suas casas. “Essa barreira foi feita por nós. Antes, vi muros e casas sendo levados pela água. Os moradores se uniram também para arrumar o asfalto, mas não deu certo, pois quando a chuva desce da rua de cima, alaga tudo e leva embora o asfalto de novo’’, enfatizou Lucas Xavier.
 
PAC – De acordo com a Assessoria de Comunicação da Administração de Vicente Pires, frequentemente é realizado a operação tapa-buraco na rua 3. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinou R$ 450 milhões para efetivar obras de grande porte na cidade até o segundo semestre.
 
Fontes: DANIELA BARMA jornal Coletivo /// Blog do Sombra - 30/03/2014