Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 25 de julho de 2015

Para procuradores da Lava Jato, Marcelo Odebrecht ia fugir do país

Sábado, 25 de julho de 2015
Procuradores do Ministério Público encontraram “tática Noboa” nas anotações do empreiteiro, uma referência ao ex-presidente do Equador Gustavo Noboa, que fugiu do país após ser acusado de corrupção

Do Congresso em Foco

O Ministério Público Federal denunciou os dirigentes das maiores empreiteiras do país, Odebrecht e Andrade Gutierrez. A denúncia sustenta que o cartel que atuava na Petrobras, as fraudes e os pagamentos de propina eram de conhecimento dos presidentes das duas empresas. As investigações foram mais fartas em relação a Marcelo Odebrecht, contra quem foi acumulado fartos indícios. Para os procuradores, ele tinha até mesmo uma fuga do país como plano B. As informações são do jornal O Globo.

Por meio de anotações pessoais do empresário, ligações telefônicas e mensagens de celular, o MPF concluiu que uma expressão utilizada, “tática Noboa”, era referência ao caso de Gustavo Noboa, ex-presidente do Equador que fugiu do país em 2003, após ser acusado de malversação de fundos na renegociação da dívida externa. 

Leia mais em: 
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/para-procuradores-da-lava-jato-marcelo-odebrecht-ia-fugir-do-pais/