Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Eleições no DF: Adote um Distrital de olho no uso da máquina pública

Quinta, 28 de abril de 2022
OnG adote um Distrital solicita que o Ministério Pùblico apure o suposto uso para fins eleitorais de estrutura da secretaria de Culturam na Estrutural.

Denúncia encaminhada ao Ministério Público Eleitoral afirma que estruturas montadas pelo GDF estão servindo de palco para comícios de pré-candidatos da base do governo.

Por Chico Sant’Anna

A Ong Adote um Distrital está de olho nas agendas do pré-candidatos da base do governo. Ela quer coibir o uso da máquina pública em benefícios dos amigos do poder. Uma denúncia concreta já está sendo encaminhada à Procuradoria Geral Eleitoral. Ela diz respeito ao uso de estruturas montadas pela secretaria de Cultura para comemorar o aniversário da Estrutural, realizado fora de época, no início do mês, por conta da pandemia. Com fotos, a ONG demonstra que o espaço foi usado pelo pré-candidato Anderson Medina (PP), que subiu ao palco no palanque montado e discursou. Para a coordenadora do Adote um Distrital, Jovita Rosa, ele se valeu do espaço para fins de comício. Estava, inclusive, acompanhando de apoiadores devidamente uniformizados.