Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 28 de agosto de 2011

É a Glória de Negromonte

Domingo, 28 de agosto de 2011
Há um turbilhão de denúncias sobre malversação do dinheiro público por ministros, secretários-gerais e outros diretores de ministérios, e também por diretores de empresas públicas e, claro, parlamentares.

Essas denúncias já atingiram os ex-ministros Wagner Rossi, da Agricultura, Pedro Novais, do Turismo, o ex-ministro Alfredo Nascimentos, dos Transportes, Luiz Pagot, que foi presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e tantos outros.

Agora a barra está pesando também para o lado do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP-Ba), que chegou ao cargo com o aval do governador baiano Jaques Wagner (PT). O PP indicou Negromonte, mas este teve o aval do governador da Bahia.

Glória é uma das razões das denúncias contra o ministro das Cidades. O ministro das Cidades é acusado de ter usado o cargo de deputado federal para apresentar duas emendas ao orçamento da União em favor do município baiano de Gloria, na região do São Francisco. Foram R$2 milhões para que a esposa, prefeita do município, instalasse unidades de saúde e adquirisse equipamentos médicos.

A denúncia é de que Ena Vilma Negromonte, a prefeita, assinou contrato com empresa de fachada para construir um posto de saúde. O dinheiro ainda não foi liberado pelo Ministério da Saúde, mas que o contrato já foi assinado, foi.

O ministro Negromonte é a bola da vez, melhor, uma das bolas. São tantas as denúncias que não dá para indicar quem é a bola da vez.