Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Demóstenes volta ser questionado sobre uso de Nextel

Terça, 29 de maio de 2012

Da Redação da Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) questionou o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) nesta quinta-feira (29) sobre a utilização desde 2009 de um rádio Nextel, habilitado nos Estados Unidos. Demóstenes confirmou que o aparelho foi um presente de Carlinhos Cachoeira, mas ressaltou que usava o telefone apenas por comodidade e que o fato não configura quebra de decoro.

Para Randolfe, nada justifica o fato de todas as faturas do aparelho terem sido pagas por Cachoeira. Pedro Taques também questionou a razoabilidade de um senador utilizar um telefone habilitado nos Estados Unidos.

- Como pode um senador da República ter um telefone pago por terceiros? – indagou Randolfe.

Demóstenes também foi questionado sobre o mesmo tema pelo relator, senador Humberto Costa (PT-PE), e informou que o aparelho foi devolvido assim que tomou conhecimento de que poderia estar sendo uso em negócios ilegais.

- Eu não imaginava a dimensão que isso teria, mas, como eu disse também anteriormente, não tinha a lanterna na popa e não tinha com adivinhar que isso também era utilizado para outras finalidades – disse Demóstenes.

A próxima reunião do Conselho de Ética, marcada para terça-feira (29), às 10h, será destinada à apreciação de requerimentos apresentados pela defesa, entre eles, pedido para que seja autorizada perícia nos áudios das conversas entre o senador e o contraventor Carlinhos Cachoeira.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Comentário do Gama Livre: Lanterna na popa, senador? Na proa é que deveria estar. Lanterna na popa ilumina para trás, na proa para a frente. Se oriente! Navegar é preciso, mas navegar bem.