Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 27 de maio de 2012

Reportagem de ÉPOCA sobre obra em Goiás irritou quadrilha de Cachoeira

Domingo, 27 de maio de 2012
Da Revista Época

Diálogos capturados pela Operação Monte Carlo mostram que o bicheiro mantinha sociedade com a empresa atingida pela denúncia sobre o Parque do Mutirama

As escutas telefônicas capturadas na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, revelam que o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o diretor da Delta Construções, Cláudio Abreu, ficaram incomodados quando ÉPOCA publicou, em agosto de 2011, uma reportagem sobre obras no Parque Mutirama, em Goiânia. Sob o título “O ministro entrou na festa”, a reportagem informava que, a pedido do Ministério Público, a Polícia Federal abrira inquérito para investigar suspeitas de irregularidades na licitação da obra, vencida pela empreiteira Warre Engenharia. A obra é financiada pelo Ministério do Turismo. O assunto é tratado em dois diálogos captados durante a operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

Num deles, Cláudio Abreu chama a revista de “filhos-da-p...” por continuar a investigação. No dia 15 de agosto de 2011, uma segunda-feira, Cachoeira e Cláudio conversaram por volta das 11h sobre a reportagem publicada na edição da revista que estava nas bancas desde o fim de semana. Cachoeira informa Cláudio que a revista continuava investigando a empreiteira Warre. Os dois travam o seguinte diálogo: 

– (Cachoeira) O pessoal da Época ligou para o Dadá pedindo ajuda para achar mais coisas da Warre. Eles já acharam o aeroporto (inteligível) Fred, no interior do Ceará, que não desce nem jegue lá”, afirma Cachoeira.

– (Cláudio) É o aeroporto de Jericoacoara.

– (Cachoeira) É esse mesmo. Vão bater na Warre essa semana, viu? Ele perguntou o cara, o editor-geral (sic) lá, ligou para o Dadá para perguntar.


– (Cláudio) Pô, vão bater nele cara, não bate na Warre, pelo amor de Deus. Esses filhos-da-p... (leia no quadro o diálogo completo).