Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prenderam um corrupto. Quando será a vez dos mensaleiros?

Sexta, 28 de junho de 2013

PF confirma prisão de Natan Donadon

Ivan Richard Repórter da Agência Brasil

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) já foi preso pela Polícia Federal, em Brasília. O parlamentar se apresentou ao superintendente do órgão, Marcelo Mosele, em uma parada de ônibus, na área sul da capital federal. Ele estava acompanhado do advogado Nabor Bulhões e queria evitar o registro da prisão pela imprensa. Neste momento, segundo a assessoria da PF, são feitos os procedimentos legais para efetivar a prisão do parlamentar.


O deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e formação de quadrilha.  Ontem (27), o PMDB de Rondônia comunicou a expulsão do deputado Natan Donadon condenado a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição. O deputado estadual Marcos Donadon, irmão de Natan, também foi expulso do partido por ter sido condenado pela Justiça.


Além disso, servidores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara tentaram hoje, mais uma vez, notificar o deputado sobre o processo de cassação de seu mandato aberto na comissão. Marcada para as 10h, essa foi a quarta tentativa, sem sucesso, de localizar Donadon.
= = = = = = = = = = = 
Comentário do Gama Livre: Donadon preso, mensaleiros em palvorosa. Que o STF não demore mais em determinar a prisão dos deputados mensaleiros condenados na Ação 470. Isso ajudará o país a passar a acreditar na Justiça.

Não só os deputados mensaleiros devem ser presos, mas todos aquelas outras pessoas que foram condenadas por suas participações no Mensalão durante o governo Lula. 

E quando veremos as condenações dos mensaleiros do Mensalão do Dem, em Brasília, resultarem em efetiva prisão dos corruptos? Nós de Brasília gostaríamos muito que essas prisões ocorressem o mais rápido possível. Ver distrital na cadeia...não tem preço. Imagina um ex-governador!