Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Dilma mente!

Terça, 25 de junho de 2013
Por Gilvan Rocha*
Representando o PT e o PCdoB, Dilma vem a público e mente. Mente quando nega os gastos com a Copa. Mente quando diz que prioriza o transporte público, investindo nos Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT, quando o que fez foi promover uma isenção do IPI para beneficiar a indústria automobilística, optando pelo automóvel, em lugar de uma real política de transporte de massa. Por sua vez, a sra. Dilma propõe, sob pressão popular, que se deve considerar os crimes de corrupção como hediondos, entretanto, depois de ter “faxinado” alguns ministérios, eis que os implicados voltaram ao seio do governo, como foram os casos mais gritantes do PDT e do PR. Tudo isso para ganhar alguns segundos de televisão.
 
Além de tudo, o governo petista não tem nenhuma palavra de desaprovação diante do fato de que os deputados José Genuíno e João Paulo, membros do seu partido condenados por corrupção, estejam exercendo os seus mandatos, inclusive participando da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. É público e notório, que o ex-presidente Lula da Silva, se tornou “caixeiro viajante” a serviço das empreiteiras, junto a vários governos Brasil a fora. Essa atitude nada tem de abonadora, pois em função dos seus serviços, tem auferido vantagens pecuniárias sob o biombo de palestras pronunciadas em troca de significativos “cachês”.
 
   Dilma mente, o PT e o PCdoB mentem, todos eles servem ao capitalismo, todos eles se locupletam das benesses do Estado burguês e, não é sem razão, que a grande burguesia, as grandes empresas, investem maciçamente nas campanhas eleitorais petistas. Trata-se do reconhecimento da burguesia, com a qual o PT tem se prestado a manter, até agora, as massas populares imobilizadas. Lançando mão do engessamento das centrais sindicais e estudantis e do Bolsa Família, transformada em um amplo colégio eleitoral, o PT e o PCdoB fizeram jus ao seu papel de linha auxiliar na sustentação política do capitalismo. As manifestações populares quebraram o engessamento. Cai a fantasia. Resta a mentira deslavada da sra. Dilma. Eis a realidade política do momento e a partir dela devemos orientar os nossos passos.
 
Fonte: http://gilvanrocha.blogspot.com.br/