Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Cemitério do Campo da Esperança, no DF, amanhece o Natal com montanha de lixo a 30 metros do portão principal

Quinta, 25 de dezembro de 2014
Dê um clique sobre a imagem para ampliá-la.
Vergonha! Como pode o governo do DF permitir que a área na frente do cemitério do Campo da Esperança seja transformada em ponto de descarte de entulho, de lixo orgânico, de sofás velhos, de montanhas de porcarias, de tudo que é ruim para a beleza da cidade e para a saúde pública.
Pois é essa a situação nesta manhã de hoje, 25 de dezembro, Natal.
Carroças, caminhões, caçambas, caminhonetes, automóveis, passam a semana descarregando o lixo. De quando em vez, mas só de quando em vez, veículos a serviço do governo recolhe a porqueira, mas nunca deixando limpo o local.
A via em frente ao Cemitério do Campo da Esperança é muito movimentada, passando por ali milhares de veículos por dia. Na última viagem aqui na Terra, muitas pessoas são levadas ao Campo da Esperança. Essas já não veem o lixão, e também, claro, não sentem o fedor que exala daquela montanha de porcarias, onde ratos e cachorros de rua se banqueteiam, e disputam a podridão.
Alguém já imaginou isso acontecendo no Cemitério do Campo da Esperança localizado no final da Asa Sul do Plano Piloto de Brasília? Um absurdo seria.
Acontece que esse absurdo o governo do DF e suas autoridades entendem que não é absurdo quando acontece no Cemitério do Campo da Esperança na Região Administrativa do Gama, também no DF. Aí são outros quinhentos, devem imaginar os nossos administradores (??) públicos (??). No local...vale tudo. E tudo vale. Só não vale a defesa da saúde pública, o respeito à comunidade, a defesa dos mananciais de água do local, que são atingidos pela sujeira permitida, admitida, incentivada, certamente, pela administração. No Gama essa sujeira está a menos de 30 metros do portão do Cemitério, que é também do Campo da Esperança, isso depois da privatização questionada na Justiça.
Não há quem, vivo, vá ao cemitério do Gama e não fique indignado, revoltado, com a postura do poder público em permitir o que ocorre a 30 metros dali. Indignados ficam também as milhares de pessoas que transitam com seus carros pela estrada que, passando entre o cemitério e o lixão, leva ao Recanto das Emas, ao Riacho Fundo II, à Samambaia, a Ceilândia, a Taguatinga.
E os administradores públicos? Parecem que se encontram enterrados nas mais profundas e remotas covas do Cemitério do Campo da Esperança na cidade do Gama. E de lá, desconfia-se, não subirão aos Céus.
Para melhor visualizar as imagens, dê um clique sobre cada uma delas.

Destas sepulturas da foto acima até a montanha de lixo, menos de 30 metros se percorre. É apenas atravessar a estrada.

As quatro fotos seguintes são da tarde do dia 25/11/2014, portanto um mês atrás. 




Na foto abaixo, corpo de rato atropelado (ou envenenado pelo lixo?) é "resgatado" e "depositado" no mato à beira da calçada próxima à entrada do cemitério do Gama. Foto de 4/12/2014

A seguir um vídeo que prova que no local não se coloca apenas entulhos de construção civil. Cachorro come entulho?