Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Domingos Lamoglia: STJ remete último processo da Operação Caixa de Pandora à Justiça do DF

Sexta, 28 de agosto de 2015
André Richter – Repórter da Agência Brasil
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai remeter para a Justiça do Distrito Federal o último processo que tramitava na corte sobre a Operação Caixa de Pandora, deflagrada em 2009, que investigou denúncias sobre um esquema de corrupção no governo local, que ficou conhecido como mensalão do DEM.
A ação penal será remetida para primeira instância da Justiça, após a renúncia, no mês passado, do conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal Domingos Lamoglia, um dos réus na investigação.
A descoberta do esquema de desvio de dinheiro público e pagamento de propina entre integrantes do Executivo e do Legislativo do Distrito Federal resultou na saída do então governador José Roberto Arruda e do vice-governador, Paulo Octávio.
Em abril, o juiz Atalá Correia, da 7ª Vara Criminal do Disitrito Federal, recebeu denúncia contra 19 acusados de envolvimento no suposto esquema de corrupção.
============
Comentário do Gama Livre: Domingos Lamoglia ficou afastado um tempão como conselheiro do Tribunal da Contas do DF, mas embolsando o salário. Quando o processo contra ele estava num estágio avançado no Superior Tribunal de Justiça, e a condenação certamente não demoraria muito, ele tira da reta, renunciando ao cargo. Agora, o processo volta para o TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal), uma vez que o envolvido no Mensalão do Arruda já não tem mais foro especial. E o processo se arrastará até que, possivelmente, os crimes prescrevam e ele se livre. 
Isto é Brasil. Por coisas deste tipo é que é da maior importância a campanha:
Clique na imagem e apoie a campanha
http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas