Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Sobre o imbróglio explodido hoje (25/8) na Secretaria de Saúde do DF, "há uma pergunta que não cala: Ibaneis sabia? Pergunta de dirigente do Sindicato dos Enfermeiros

Terça, 25 de agosto de 2020
A população exige rapidez e seriedade nas investigações. Além disso, há um pergunta que não cala: Ibaneis sabia?


Por
Jorge Henrique
Secretário-Geral do Sind. dos Enfermeiros do DF

A prisão do ex-secretário de saúde do DF é uma vergonha para todo o governo. As acusações são gravíssimas. Corrupção na saúde em qualquer momento é um ato desleal e provoca mortes diretamente. Durante a maior pandemia que já vivemos, o crime é ainda mais grave. 

Em março, Ibaneis exonerou o antigo secretário de saúde Osnei Okumoto e nomeou o diretor do IGES-DF (Francisco Araújo). Na época, sabíamos dos interesses que estavam por trás dessa decisão. Denunciamos! E hoje fica evidente a péssima escolha de Ibaneis. Em meio à pandemia, usar o dinheiro público, que seria para combater a doença, para benefício próprio... é nojento.

Mas sabemos que a  corrupção é um projeto político das elites, mesmo em crise sanitária, os parasitas utilizam o Estado para seu próprio benefício. 

Enquanto milhares de pessoas não conseguem realizar testes para saber se estão contaminadas com Covid-19, o ex-secretário de saúde se preocupa em superfaturar as compras e esconder as estatísticas da pandemia, oferecendo um produto de baixa qualidade pra a população. 

Francisco Araújo é produto da política de privatização do SUS, ex- diretor do IGES DF, é um dos principais articuladores da política de saúde do governador Ibaneis. 

O governador tem responsabilidade por colocar esse senhor para cuidar da saúde da população diante da pior crise sanitária de nossa história! A população exige rapidez e seriedade nas investigações. Além disso, há um pergunta que não cala: Ibaneis sabia?