Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

A Casa da Alegria

Quinta, 13 de janeiro de 2022 

A Casa da Alegria 

E lá se foi Dona Cremilda, levando consigo inúmeros segredos de seu variado e respeitado público:

- Para uns, essa ilustríssima alcoviteira, certamente deixará muitas saudades; pois o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo.

- Para outros, a partida dessa nobre celestina, representará uma espécie de alívio; pois pro túmulo com ela, se foram tantas confidências que certamente faria tremer o solo dessa "indefectível" currutela chamada (fazenda) Gama.

- Só nos resta agradecer por tantos anos de serviços prestados, sempre entregando o melhor do entretenimento adulto de bairro, que se tem notícia. Destinado a essa carente e sedenta comunidade. Foram momentos prazerosos de muito gozo e relaxamento, pra fazer inveja a qualquer Marta Suplicy da vida.

- Símbolo da resistência, Dona Cremilda sobreviveu em meio à perseguições, intolerância e preconceitos... Porém, tal qual Maria Machadão, nossa proxeneta (defendeu) representou como poucas esse segmento, que talvez seja o mais amado e odiado dentre todos os segmentos existentes.

E por décadas Dona Cremilda resistiu tocando brilhantemente sua nobre casa de conveniência. Talvez a única mantida desde os primórdios até os dias atuais. Levando em consideração sua localização; numa área totalmente residencial. "Tem que respeitar!”

Um prostíbulo tão especial quanto esse merece mesmo uma atenção especial, por essas e outras, é mais que merecido todas essas homenagens e referencias relacionadas no texto acima. E muito mais, que certamente ainda virão.

Seguiremos agradecendo esse ícone de nossa cidade, pelo papel importantíssimo desempenhado no manjado e cansativo, "jogo da sedução"; onde até cabras considerados, desprivilegiados, quando o tema é beleza, puderam se dar ao luxo de cooptar sem peso na consciência. Sem precisar saber tocar um instrumento, cantar ou ser um galanteador; e em lugares assim, poder ter tido momentos prazerosos e de múltiplos e libertários orgasmos, como nesse templo sagrado do coito, que foi (por muitos anos) o meretrício de Dona Cremilda.

Foi na "Cremilda" que pela primeira vez, muitos largaram a mão de lado (repleta de calos), e foi lá que compreenderam à importância de chegar aos finalmente; Já que a própria existência carrega na essência o prazer e o orgasmo como os principais responsáveis pelo milagre da vida.

Agradecemos à Dona Cremilda por preservar uma das profissões mais antiga do mundo.


(Manoel Messias Pretto/ Osmarango — 11/01/2022)

================
Observação do Blog Gama Livre: Manoel Pretto, que há muito adotou o Gama como sua cidade, é um grande contador de piadas, aposentado da rede pública de educação do DF, é cronista, toca violão e canta, e autor do livro de crônicas, o excelente livro, "Histórias Próximas da Verdade". É uma grande figura desta cidade do Gama, a cidade em que a Dona Cremilda reinou com sua Casa da Alegria.