Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mudou a direção da OAB-DF

Terça, 1 de janeiro de 2013
Ibaneis Rocha Barros Júnior tomou posse hoje, primeiro de janeiro, na presidência da OAB do DF –Ordem dos Advogados do Brasil. Ele venceu Francisco Caputo, que tentou a reeleição. Ficará à frente da entidade no triênio 2013/2015, quando se espera que a Ordem retome a posição de independência frente ao Executivo do DF.

Para Ibaneis, a OAB/DF “precisa se impor diante das autoridades constituídas, transmitir-lhes a gravidade do quadro presente e cobrar soluções de forma firme e contundente. Cabe à OAB, por força legal e dentro de sua missão institucional, e aos advogados, por sua missão social, estar presente em todas as frentes de luta para exigir e buscar solução diante dos desafios emergentes. Este é o momento de mostrarmos nossa face. É isso que enobrece a nossa profissão e torna nossa instituição tão respeitada perante a sociedade”.

Também foram empossados os conselheiros seccionais e federais, além das diretorias das Subseções do Gama, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina.