Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A criminalidade segundo a propaganda do GDF. Defuntos escondidos

Quinta, 29 de agosto de 2013
É o que se constata com a matéria levada ao ar pelo DFTV da noite desta quinta (29/8).

Mais uma farsa cai por terra no governo de Brasília. A publicidade oficial alardeava aos quatro cantos do Distrito Federal que o número de mortes violentas em 2012 era de 685. Agora descobrimos que as estatísticas das autoridades “sumiram” com nada menos do que 107 mortes no período. O número exato (quem garante que é o exato?) passou então para 792. Veja que não se trata de planejamento, de previsão de assassinatos, mas de estatística, de fenômenos ocorridos, de corpos estendidos no chão. Para espanto, o “engano” foi de absurdos 15,62%.

Se com os assassinatos, onde há um corpo a ser enterrado, o erro foi esse, imagine em áreas onde a estatística pode ser manipulada com maior facilidade.

Diante dos números da reportagem, o Gama Livre publica abaixo um vídeo sobre propaganda de governo. É, no caso, sobre a propaganda do governo do Estado da Bahia. Mas daria para ser entendida como a publicidade no DF, basta trocar Bahia por Brasília. Já alterando o título do vídeo, colocamos: "Eu quero é morar numa propaganda do governo de Brasília".