Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ministério Público do DF fiscaliza implementação do Jardim Burle Marx

Segunda, 26 de agosto de 2013
Projeto de revitalização da área central de Brasília prevê a construção de ciclovias, espaços de convivência e a criação do paisagismo
 
A 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente (Prodema) instaurou procedimento administrativo com o objetivo de requisitar informações sobre a revitalização da área central de Brasília para a Copa do Mundo de 2014. O projeto inclui a construção de ciclovias, espaços de convivência e a criação do Jardim Burle Marx, entre a Torre de TV e a Rodoviária do Plano Piloto. O paisagismo será projetado pelo escritório Roberto Burle Marx. O procedimento foi instaurado no último dia 6.
 
O promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, membro da Comissão de Acompanhamentos das Atividades da Copa do Mundo de 2014, tomou conhecimento da revitalização pelos meios de comunicação. Diante disso, solicitou ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) informações sobre o licenciamento ambiental da área. Além disso, requisitou à Novacap as cópias dos projetos em formato digital. Os órgãos têm o prazo de 45 dias para responder.
 
Segundo Batista, cabe ao MPDFT conjugar esforços para atuar de maneira preventiva na proteção ao meio ambiente. “É nossa incumbência prevenir os impactos ambientais e acompanhar os serviços que serão prestados aos brasilienses e aos visitantes durante a Copa de 2014”, afirmou.
 
Fonte: MPDF