Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A travessia do escorpião

Sexta, 30 de agosto de 2013
Do Blog do Mino

Todo mundo conhece a velha história do sapo e do escorpião para atravessar uma tempestade em um rio caudaloso. O método Agnelo de fazer política matou os sonhos do deputado federal Geraldo Magela (PT) que sentaria por oito anos numa cadeira do Senado Federal. Na segunda-feira passada Agnelo que aprendeu rápido a usar o veneno pra ferir mortalmente seus desafetos, chamou para uma conversa no Palácio do Buriti, o sub-secretário de Habitação Rafael Oliveira e seu pai Carlos Alberto Oliveira, oferecendo a Presidência da CODAHB.

Ambos estão sendo investigados pelo Ministério Público por venderem facilidades no projeto Minha Casa Minha Vida. Agnelo instruiu direitinho Rafael Oliveira para tratar com desdém Magela.

É que o governador já havia acertado o retorno do PDT ao "novo caminho" com Carlos Lupi e entregava de braços abertos a vaga ao senado para o deputado Reguffe. Magela acreditando que o ex-pupilo ainda lhe era fiel indicou a nomeação de um correligionário para CODAHB e para sua surpresa a indicação foi rejeitada por Rafael, obedecendo direitinho o comando do governador.