Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Republicação de: 'Revelada a lista dos distritais e governadores responsáveis pelas leis que destroem as passagens de pedestres ("becos") do Gama'

Sexta, 29 de agosto de 2014
Republicação de postagem do dia 25 de agosto:
 
Já está circulando a edição de agosto do Informativo Bico, jornal do Gama, com tiragem de 50 mil exemplares, mais de 27 anos de vida, e que é distribuído na própria cidade, em Santa Maria, Recanto da Emas e outras regiões administrativas do DF. Circula também em órgãos públicos do DF e da União.

Na página seis o jornal publica mais um artigo sobre os chamados becos do Gama, espaços que têm 10 metros de largura por, normalmente, 27,5 metros da frente ao fundo do terreno.  São áreas que servem de: passagens de pedestres, encurtando distâncias; área verde e de lazer; escoamento e absorção de águas pluviais; ventilação das quadras residenciais. Leis distritais "doaram" essas áreas a militares da PM e dos Bombeiros que se enquadrassem na lei distrital de habitação de interesse social. Na quase totalidade dos casos os terrenos foram entregues a pessoas que não se enquadravam mais nos critérios da lei.

A seguir o texto publicado no jornal:

Revelada a lista dos distritais e governadores responsáveis pelas leis que destroem as passagens de pedestres ("becos) do Gama

Nessas eleições a decisão é sua. Você tem a oportunidade de rejeitar nas urnas os candidatos responsáveis pelas leis que destroem os “becos” da cidade.

No parágrafo seguinte listamos os deputados que são candidatos a distrital em 2014 e que votaram em uma ou mais leis pela destruição das passagens de pedestres, conforme assinalado em “Registro de Votação Nominal” da Câmara Legislativa do DF. Veja:

Batista das Cooperativas, Bispo Renato, Cabo Patrício (do Gama), Chico Leite, Doutor Charles, Eliana Pedrosa, Luzia de Paula, Milton Barbosa, Paulo Roriz, Roberto Lucena, Wilson Lima (do Gama), Agnaldo de Jesus, Aylton Gomes, Cristiano Araújo, Raimundo Ribeiro, Rôney Nemer, Agaciel Maia, Celina Leão, Chico Vigilante, Cláudio Abrantes, Dr. Michel, Joe Vale, Liliane Roriz, Washington Mesquita, Wasny de Roure, Wellington Luiz, Evandro Garla, Professor Israel e Robério Negreiros.

E mais Alírio Neto, Jaqueline Roriz, Olair Francisco e Érika Kokay, que são candidatos a deputado federal nas eleições de outubro.

Além dos deputados listados, os seguintes governadores também contribuíram para a destruição/doação dos “becos” ao enviarem para a Câmara Legislativa os projetos para que os distritais aprovassem: José Roberto Arruda (lei 780/2008), Rogério Rosso, o tampão, (lei 826/2010), e Agnelo Queiroz com duas leis (a 857/2012 e a 882 de junho deste 2014). Rosso é candidato a federal. Os outros dois a governador. Há ainda o deputado federal Geraldo Magela, que hoje é candidato a senador e quando secretário de Habitação de Agnelo teve papel fundamental no processo de destruição das passagens de pedestres das quadras residenciais da cidade.

Se você, leitor, é contra a destruição das passagens e a doação desse patrimônio do povo aos militares do DF, rejeite os candidatos acima e esclareça seus amigos e vizinhos. Se, por outro lado, você concorda com tal destruição, vote. A decisão é sua. Nós votaremos em outros candidatos, e isso por não concordarmos com as atitudes dos políticos aqui listados, vários dos quais afirmaram em público que não votariam pela aprovação desse tipo de lei. Mas acabaram traindo suas palavras...e o Gama.

Sérgio de Lima    , João B. Querino, José F. Beserra

Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do jornal. ====================
Leia mais sobre "becos" do Gama: Aqui e aqui