Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Com pavor da intervenção federal distritais correm e aprovam eleições indiretas para governador-tampão

Segunda, 29 de março de 2010
Apavorados com a possibilidade do que seria a única alternativa ética possível no ambiente contaminado que estamos vivendo na política de Brasília, os deputados distritais aprovaram agora pela manhã, em segundo turno, as eleições indiretas para governador-tampão do DF.
A emenda insere na Lei Orgânica do DF que em caso de vacância no cargo de governador e do vice, nos últimos dois anos do mandato, as eleições serão pelo processo indireto, e o colégio eleitoral será composto pelos 24 distritais.
Os deputados aproveitaram e retiraram da Lei Orgânica o vice-presidente da CLDF (Câmara Legislativa do DF) da linha sucessória para ocupação do cargo de governador. Agora, no impedimento do governador e do vice, bem como na vacância (situação atual do DF) dos dois cargos, assume interinamente o presidente da Câmara. Este não assumindo, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios ocupará o cargo e convocará as eleições indiretas.
Mas o que Brasília precisa mesmo, para uma assepsia no ambiente político da cidade, é a intervenção federal. Que ela venha, para desespero de algumas autoridades do executivo e do legislativo, mas para trazer alguma esperança ao povo do Distrito Federal.