Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 14 de março de 2010

Defesa tentará amanhã tirar Arruda da cadeia

Domingo, 14 de março de 2010
O jornal A Tarda, da Bahia, publica notícia da Agência Estado informando que a defesa de Arruda deseja entrar ainda amanhã (15/3) no STJ (Superior Tribunal de Justiça) com um pedido de revogação da prisão do governador. Arruda está preso há 31 dias sob a acusação de tentativa de suborno de testemunha em processo que corre contra ele (Operação Caixa de Pandora) no STJ.
Segundo a notícia, a estratégia foi definida na reunião de ontem à noite entre os advogados e o governador encarcerado. A defesa vai alegar “excesso de prazo” dentro da cadeia, problemas de saúde e também de que Arruda não representa mais perigo às investigações.
Quanto à saúde, os médicos que examinaram o governador disseram que nada havia que pudesse preocupar. Já quanto ao “excesso de prazo” na cadeia, o que se tem de observar é que as investigações estão ainda em curso.  Se Arruda não representa mais perigo às investigações, poderíamos nos lembrar das repugnantes imagens da tentativa de suborno, quando o jornalista Sombra recebeu uma bolsa com dinheiro de um suposto emissário do governador.