Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eduardo e Agnelo: Parece que foi ontem

Quinta, 24 de novembro de 2011
Do Blog do Odir

Na campanha eleitoral de 2010, a  caravana do Novo Caminho fez uma parada estratégica na casa do empresário Eduardo Pedrosa, no Lago Sul. E foi muito bem recebida, apesar de hoje o governador do DF, Agnelo Queiroz, ter sofrido uma espécie de ataque de amnésia. Ele não se lembra mais de nada.

Quando precisava de apoio das mais diversas correntes políticas do DF, Agnelo e Tadeu Filippelli foram bater na porta do empresário Eduardo Pedrosa, irmão caçula da deputada distrital Eliana Pedrosa, que naquele momento era filiada ao DEM. Será que, além do apoio político, Agnelo foi também pedir benção para sua campanha?

Um vídeo caseiro conseguido com exclusividade pelo blog, improvisado, feito talvez por algum petista amigo, mostra Agnelo abraçado a Eduardo e aliados, na varanda da casa do empresário, no Lago Sul. O vídeo também mostra que, antes do abraço efusivo, Agnelo ainda arriscou fazer um discurso atrapalhado, com promessas e baboseiras... Entretanto, o discurso foi logo interrompido pelas pessoas presentes. Aliás, um grande grupo de pessoas estava na varanda, conforme mostra a gravação.

Só para lembrar, Agnelo esteve com Eduardo Pedrosa. Assim também como, um dia, procurou o ex-governador Joaquim Roriz numa fazenda, nos arredores de Luziânia, para pedir ajuda. A política é assim: um dia se procura apoio, outro se nega sequer conhecer.
  
Segundo fontes ouvidas por nosso blog, o vídeo foi gravado no primeiro turno das eleições de 2010 e o então candidato Agnelo Queiroz (PT) se encontrava 17 pontos percentuais atrás do ex-governador Joaquim Roriz (PSC).  

Questionado pelo blog sobre o apoio a Agnelo nas eleições de 2010, o empresário se limitou a responder. “Devia ter escutado minha irmã, que não quis se aliar a nenhum candidato majoritário”, finalizou Eduardo Pedrosa. Esse vídeo vai dar o que falar.