Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Agnelo se distancia dos trabalhadores

Terç, 25 de setembro de 2012
Do Blog do Washington Dourado
Nas últimas semanas a nova direção da CUT solicitou uma reunião ao Governador Agnelo. A resposta foi a marcação de um encontro com o Secretário de Administração, não com o Chefe do Executivo. Aliás, em seu mandato Agnelo só recebeu uma vez a Central Única dos Trabalhadores.

Desde que iniciou o mandato, em janeiro de 2011, Agnelo não recebeu nenhum sindicato para negociar. E as raríssimas entidades que foram recebidas, na verdade, foram recepcionadas apenas de forma protocolar, para uma conversa, nada de negociação com quem realmente tem o poder de decidir.

Enquanto isso, até o momento, NENHUMA categoria conseguiu chegar a um acordo com o Governo que fosse minimamente satisfatório. Até aqui é só conversa, sendo que  com algumas categorias nem isso tem. As categorias que entram em greve são tratadas com descaso, com desrespeito, como está sendo com a Polícia Civil e como foi com professores e tantos outros que fizeram paralisação neste período.

Agora mesmo estamos chegando ao fim de setembro e a resposta do Governo Agnelo para o Magistério Público é o silêncio ensurdecedor. O acordo feito durante a greve dos professores, na presença de várias entidades e autoridades, está sendo rompido sem que nenhuma justificativa seja apresentada.

O distanciamento do Governador Agnelo dos trabalhadores, especialmente dos servidores público, está claro e evidente. Mas a resposta também está sendo à altura: os trabalhadores estão cada vez mais distantes do Governador e de todos que o apóia. O resultado, presumo, será devastador.

Washington Dourado – Diretor do Sinpro