Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 20 de abril de 2013

Brasília 53 anos - não temos muito o que comemorar

Sábado, 20 de abril de 2013
Do Psol/DF
Nada temos  a comemorar pela passagem dos 53 anos de nossa Capital. A população se encontra enfurecida e decepcionada com o atual governo do PT/PMDB e aliados. Podemos dizer que o atual governo do DF rasga todos os ideais dos fundadores de Brasília. Se vivos estivessem, Niemeyer, Israel Pinheiro, Honestino Guimarães,  e milhares de operários, engenheiros, professores e professoras, servidores públicos e técnicos que ajudaram na construção de Brasília, estariam revoltados com o  descaso do governo com  nossa Capital.

O quadro dos serviços públicos tem se deteriorado, a ponto de sete crianças recém nascidas terem morrido na maternidade do Hospital Regional da Ceilândia por infecção hospitalar. Os demais serviços públicos, como transporte, educação, segurança pública, infra-estrutura urbana, dentre outros, também estão em péssima situação. O povo do Distrito Federal tem sofrido muito com essa situação.

O PSOL - Partido Socialismo e Liberdade, tem denunciado o caos do governo Agnelo Queiroz, os gastos superfaturados em obras públicas como é o caso do Estádio Mané Garrincha, cuja previsão de custo não passaria de 750 milhões de reais, e hoje já se sabe que o GDF vai gastar  cerca de 1 bilhão e 400 milhões de reais para entregar a obra pronta para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo em 2014.

Um partido político que luta pela ética e pela honestidade na política, pela redução da desigualdade social no Brasil e no DF, e pela afirmação e promoção dos Direitos Humanos em plenitude, como é o caso do PSOL, não pode ficar calado diante de tanta ineficiência e indícios de corrupção e tráfico de influência de empresários que financiaram a campanha eleitoral do governador Agnelo Queiroz. O PSOL também não aceita o aumento das violações aos direitos humanos em nossa região. Brasília tem a pior desigualdade social, e índices que indicam altíssima violência contra nossos jovens e a população mais pobre de nossa região.

É importante que o nosso povo saiba que o Distrito Federal é um dos Estados da Federação que recebe o maior volume de recursos financeiros da União e que  tem uma arrecadação expressiva de impostos, que daria para fazer muito mais obras e melhorias nos setores e serviços básicos  essenciais para os moradores de nossa Capital e do Entorno.

Nas cidades do Distrito Federal, nosso povo tem se manifestado contra a atual situação de abandono que vivemos. Segundo pesquisas de inúmeros institutos , o governo do Distrito Federal tem a pior avaliação dentre os governos estaduais em todo o Brasil. Não é a toa que ninguém fica sabendo dos resultados das pesquisas, pois o governo esconde tudo da opinião pública.Por tudo isso, o PSOL conclama nosso povo à reflexão nesse 21 de abril e que possamos unir cada vez mais, amplas parcelas de nosso povo contra o desgoverno que tomou conta de nossa Capital.