Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Baratinha: Amanhã, terça (25/2), tem mais Carnaval no Parque Ana Lídia. Participe!!!

Segunda, 24 de fevereiro de 2020

Mais de 60 mil pessoas brincaram no Bloco da Baratinha , neste domingo (23), segundo estimativas da Polícia Militar. Aos 33 anos de criação, a Baratinha desfilou  no parquinho Ana Lídia, no Parque da Cidade.  E animou não só as crianças mas os pais e avós até às 20h. Amanhã, terça-feira, o Bloco estará  no mesmo local para mais uma vez alegrar a garotada de Brasília e Entorno.


Para conforto dos participantes, a  Baratinha este ano colocou duas tendas de 50x22m e outras 15 para abrigar os foliões mirins, pais e responsáveis, além de mais 20 tendas de 10x10 e 6x6. Segundo o organizador  Luiz Lima, não há sol ou chuva que atrapalhe o carnaval este ano.

Com tudo de graça, as crianças têm pula-pula, pintura de rosto, palhaços, homem aranha, e tantos outros brinquedos.  A Globeleza, Érica Moura,  brincou com as crianças e com os bonecos da TV Globo.

A banda da Baratinha e Trem das Cores animaram com músicas para todas as idades.

Luiz Lima, criador  do bloco, agradece a todos os participantes, especial os foliões e convida a todos para a concentração, com brincadeiras, a partir das 14h e, em seguida, o carnaval para todas idades.

A  Baratinha conta com sistema de segurança com mais de 300 pessoas contratadas pelo próprio Bloco, além da segurança institucional tais como Polícias Militar e Civil, e na área de saúde há posto médico, quatro ambulâncias, médicos e  para-médicos.
  
A tenda Portadores da Alegria abrigou as pessoas com dificuldades de mobilização. O Conselho Tutelar e as polícias não registraram nenhum caso de violência e, também, o Corpo de Bombeiros.

É proibido o acesso com bebidas alcoólicas e tabaco

Com informações da assessoria de imprensa do Bloco da Baratinha.