Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

MPDFT participa da campanha Unidos da Diversidade contra racismo e LGBTFobia no Carnaval

Quinta, 13 de fevereiro de 2020


Do MDF
Neste carnaval, a ideia é curtir a folia com respeito à diversidade, porque alegria não tem idade, cor, crença, identidade de gênero, sexo, orientação sexual, raça, condição física ou econômica!
E a alegria fica melhor quando compartilhada com os amigos! Por isso, uma força tarefa com as principais instituições de defesa dos direitos humanos no Distrito Federal foi construída para promover um Carnaval pelo respeito, Sem Preconceito, Sem Racismo e Sem LGBTFobia.

A campanha educativa é promovida pelo Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), pela Polícia Civil do DF, por intermédio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin); pela Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça do DF e pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do DF (CLDF).
Além de sensibilizar a população do Distrito Federal para a diversidade humana, a ação também objetiva a divulgação dos canais de denúncia anônima, como o telefone 197 da PCDF; Disque 100 Direitos Humanos; Ouvidoria 162 do GDF; e Disque 127 da Ouvidoria do MPDFT, disponíveis no caso de violação dos direitos humanos.
O lançamento da campanha acontecerá nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, às 16h, no auditório do Departamento de Polícia Especializada (DPE), complexo da PCDF, ao lado do Parque da Cidade.
Durante o carnaval, haverá distribuição de materiais informativos e ampla divulgação da campanha nos canais de comunicação, no metrô, na rodoviária e no aeroporto. Também serão distribuídos adesivos e viseiras nos blocos carnavalescos do DF.
Todos #Unidosdadiversidade. Todos #Juntospelorespeito.
Serviço
Lançamento Unidos da Diversidade
Data: 14 de fevereiro
Horário: 16h
Local: Auditório do Departamento de Polícia Especializada (DPE), complexo da PCDF, ao lado do Parque da Cidade