Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

A RELEVÂNCIA POLÍTICA DE DILMA E DAS MULHERES

Quarta, 5 de janeiro de 2022

Tenho votado principalmente em mulheres ao menos nas três últimas eleições.

Não se trata simplesmente de votar em mulheres. Trata-se de reconhecer que as mulheres ocupam espaço importante na estrutura do nosso partido e no quadro político nacional e devem ser consideradas como tal.

Em outras palavras, não podem ser desqualificadas, como é tão frequente se dar. É fácil fazer isso porque é comum não contarem com a solidariedade dos homens e não raro até das próprias mulheres.

Por isso, o habitual é sempre terem o meu apoio.

Ao longo de minha vida política, testemunhei que as mulheres constituem a maioria dos movimentos de base. Mas raramente são elas as escolhidas para representar as bases em mandatos políticos. 

Tive orgulho de dizer que participei daqueles milhões de eleitores que elegeram Dilma em 2010 e a reelegeram em 2014.

Tive também orgulho e dizer que em repetidas eleições eu votei em mulheres para a Câmara Federal e para Câmara legislativa. 

Tenho orgulho de dizer que já tenho definidos os nomes de minhas candidatas mulheres para representar o Partido na disputa para o GDF, para o Senado Federal e para a deputada Distrital.

Espero ter também uma mulher como candidata a deputada federal.

O meu voto em mulher não é por ser mulher, tanto que eu voto em Lula para presidente. O meu voto em mulher é por reconhecer que há mulheres que têm a mesma condição ou melhores condições de me representar que companheiros homens que estão disputando os mesmos mandatos.

Entendo que Dilma deve disputar um mandato em 2022, mostrando toda a relevância que tem o seu nome no cenário político brasileiro.

Fernando Tolentino (membro do Diretório do PT do Cruzeiro, Distrito Federal)