Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Caos na saúde pública no Governo de Agnelo dos Santos Queiroz Filho

Quinta, 29 de setembro de 2011
Do Blog do Sombra
Agnelo dos Santos Queiroz Filho prometeu curar a saúde pública em 03 meses. Não curou e ainda agravou o problema. Hoje, pela manhã, diversos usuários dos serviços prestados pela Farmácia de Alto Custo experimentaram no corpo e na alma as dores da incompetência, do mau gerenciamento e do descompromisso com a vida dos brasilienses.

Idosos esperam por atendimento desde as quatro horas da madrugada, muitos saíram de suas casas por volta de duas da manhã. A farmácia distribuiu apenas 250 senhas, número insuficiente para atender a população. A farmácia é situada em local inadequado para atender a população. Diversas promessas já foram feitas, mas, obviamente, nenhuma delas foi honrada.

Alguns idosos esperaram deitados no chão. Os usuários chamaram a imprensa, que compareceu e filmou cenas dignas de serem veiculadas como filmes que trataram dos campos de concentração nazistas. Pacientes desmaiaram, tudo em frente às câmeras de celulares e de equipes de televisão. O governador diante das imagens fica com a obrigação moral de dar explicações, não por meio de seus estafetas incompetentes e mamulengos.

O governador deve dar explicações pessoalmente. A Presidente da República, Dilma Russef, deve pedir explicações ao pífio desempenho do governador Agnelo dos Santos Queiroz Filho, que prometeu curar a saúde pública em 03 meses e não conseguiu nem mesmo organizar a fila da Farmácia de Alto Custo.

Os deputados distritais deveriam, hoje, amanhã e nos dias subsequentes, cobrar explicações do Governador. Chega de descaso. Esperemos as cenas que serão veiculadas nos jornais locais sensibilizem os governantes, e que a senhora que acabou desmaiando se recupere bem. Esperemos ações e não mais promessas.
Fonte: Redação do "Blog do Sombra"