Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A maldição de Roriz, Arruda e Agnelo

Sexta, 30 de setembro de 2011
Joaquim Roriz e Roberto Arruda, ex-governadores de Brasília, podem ter bens bloqueados pela Justiça. O Ministério Público do DF pede o bloqueio de até R$1 milhão de vários acusados na Operação Caixa de Pandora. A medida visa garantir possível ressarcimento aos cofres públicos, isso se os réus forem condenados.

O pedido do MPDF tenta conseguir também o bloqueio de bens de Durval Barbosa, que delatou o esquema de corrupção conhecido como Mensalão do Demo, bem como do conselheiro afastado do TCDF —Tribunal de Contas do Distrito Federal—, Domingos Lamoglia, e ainda de mais dois personagens da Caixa de Pandora: Marcelo Toledo, policial civil aposentado, e Omézio Pontes, ex-assessor de Arruda.

Se a Justiça atender ao pedido do MPDF, teremos os três últimos governadores eleitos em Brasília —Roriz, Arruda e Agnelo Queiroz— com bens bloqueados pela Justiça. Os bens de Agnelo foram bloqueados este ano pela Justiça Federal no Rio de Janeiro, decisão confirmada pelo Tribunal Superior de Justiça, em razão da acusação de superfaturamento quando da realização do Pan 2007, no Rio de Janeiro. Agnelo era ministro do Turismo na época do Pan.