Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Acidente com trem no Distrito Federal causa preocupação

Sexta, 26 de outubro de 2012

Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros isolou hoje (26) a área próxima ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília, devido a um acidente entre um caminhão-cegonha e um trem. A colisão, no cruzamento entre a pista e os trilhos, ocorreu por volta das 9h30 da manhã. Foram atingidos fios de alta-tensão no local.

A energia foi cortada pela Companhia Energética de Brasília (CEB) para evitar possíveis explosões. O corte atingiu apenas a região na qual está o terminal da Petrobras, próximo à área do acidente, que não deixou feridos. Ainda não há informação sobre qual dos veículos foi responsável pela colisão.

A Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal (Seap-DF) informou que o material contido nos vagões do trem ainda está sendo identificado, mas a suspeita é que seja combustível. O caminhão-cegonha transportava dois veículos, que não foram atingidos.

O trânsito na área do Trecho 4 do SIA, próximo ao acidente, foi parcialmente impedido, mas não há congestionamento, segundo motoristas. Bombeiros ainda estão no local para monitorar a situação.