Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Luzia de Paula é a primeira Procuradora Especial da Mulher da Câmara Legislativa do DF

Quarta, 27 de fevereiro de 2013
Da Assesoria da deputada Luzia de Paula
A deputada Luzia de Paula (PEN) foi empossada no início da noite desta quarta-feira para o cargo de Procuradora Especial da Mulher da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A procuradoria foi criada através da Resolução nº 262/2013. Além de Luzia de Paula foram também empossadas como procuradoras adjuntas as distritais Arlete Sampaio e Celina Leão.

A Procuradoria Especial tem o objetivo de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo do Distrito Federal que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito distrital, bem como cooperar com organismos locais e nacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres e promover pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher e sobre o seu déficit de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões da Câmara Legislativa.


“Agradeço primeiramente a Deus por ser tão generoso comigo e depois aos meus colegas de parlamento pela confiança em mim depositada para coordenar uma estrutura tão importante do Poder Legislativo local. Sei que muito trabalho teremos pela frente, mas não fujo a luta e tudo faremos em defesa dos interesses das mulheres, não apenas do Distrito Federal, mas de todo o Brasil”, afirma Luzia de Paula.

Para quem não sabe, a deputada desenvolve há quase 30 anos um trabalho que visa a proteção de crianças com idade entre 0 e 6 anos em Ceilândia. As 4 creches por ela fundadas no início da década de 80 atendem atualmente cerca de mil crianças, que contam com atenção integral e todo o amparo social possível. Para ela o fato de ter sido escolhida para ser a primeira Procuradora Especial da Mulher da Câmara Legislativa, comprova o reconhecimento da sua trajetória de luta em defesa das causas sociais, sobretudo das crianças, da mulher e da família.