Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dadá, a arapongagem, a Câmara Legislativa e a verdade que todos querem saber

Segunda, 25 de fevereiro de 2013

O mundo político do Distrito Federal calou diante das revelações feitas por Idalberto Matias em entrevista ao "jornal Folha de São Paulo” na edição da última sexta- feira

Por Edson Sombra
Após ler e reler por  inúmeras vezes o conteúdo da entrevista, constatamos algumas inverdades reveladas pelo hoje réu confesso, conhecido como Dadá,  já condenado pela Justiça   Federal a 19 anos e seis meses de cadeia pelo envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira na Operação Monte Carlo.
 

Diante das respostas dadas por Idalberto ao repórter Rubens Valente lhe fizemos um desafio, e hoje  voltamos a reiterá-lo, que Dadá exponha toda a verdade, mas  o faça com provas, caso contrário, passará a impressão de que há a tentativa de extorquir alguém que  protegeu durante o tempo que esteve preso. ...
 

Que ele foi pago pra quebrar os sigilos do titular deste blog, isso não é novidade,  está provado nas gravações realizadas pela Policia Federal, isso está muito bem explicado.
 

Muitos comentaram a postura do blog diante das revelações do réu confesso na entrevista à Folha, alguns com posicionamentos contrários, outros com elogios.
 

Na entrevista, Dadá faz algumas acusações ao secretário Claudio Monteiro, outras revelações são sabidamente inverídicas. Sem provas, não há verdade, isso diz a lei.
 

O blog adotou a postura que há muito norteia a prática de nossa conduta "o que vale para nós, também deve valer para os outros", por esse motivo não entendemos quais os critérios que adotaram alguns integrantes do GDF para diante do nosso posicionamento postado publicamente, fazerem juízo de valor tentando diminuir a importância do conteúdo da matéria da Folha de São Paulo.
 

Tentar induzir, como se estivéssemos condenando o já condenado, que agora confessou outros crimes que cometeu Idalberto Matias, e absolver das acusações feitas por Dadá o secretario Cláudio Monteiro não nos cabe. Se Dadá tem provas da verdade, que as apresente, não cabe aqui acreditar em suas palavras lançadas ao vento, pois delas o titular deste blog já foi vítima.
 

Este blog não se vale, e muito menos dá o direito  a qualquer pessoa de forma imprópria e leviana, se socorrer de nossas postagens para com isso tentar constranger a quem quer que seja, e muito menos traduzir a seu bel prazer o nosso pensamento.
 

Durante esses anos praticamos a máxima de que nem tudo que se sabe se fala. Se falado, tem que ser provado, e o que não é provado torna-se crime, é a Lei, e ela é dura com os caluniadores e difamadores.
 

E para os que gostam de se aproveitar por conveniência, principalmente pelo momento político que passa o Distrito Federal, onde segundo algumas pesquisas dão conta que a maioria da população se mostra insatisfeita com a forma como todos estamos sendo governados, faço um alerta, que antes de qualquer ilação pejorativa ao nosso posicionamento profissional, criem coragem, disposição e pesquisem, leiam e ouçam os conteúdos da Operação Monte Carlo, para que  saibam tudo o que a bisbilhotice criminosa causou patrocinada pelo crime, e o que é mais estarrecedor, com insinuações, difamações e mentiras envolvendo o  titular do blog,  tudo registrado na voz dos próprios criminosos, capitadas em grampos realizados pela Policia Federal, com autorização da Justiça Federal.
 

E aqui fazemos um outro apelo público: já que Idalberto Matias, o Dadá, está disposto e seguro de contar e provar tudo que fala na entrevista a Folha de São Paulo; já que o secretario Cláudio Monteiro diz-se seguro e desmente as acusações de Dada; já que é dado como certa a quebra de sigilos telefônicos de diversas autoridades do GDF, e conforme o Jornal Folha de São Paulo publicou, a deputada distrital Celina Leão está disposta a reapresentar o pedido de instalação de uma CPI com a finalidade de descobrir tudo sobre o tema arapongagem, e confirmou a este blog que conta com o número suficiente de assinaturas para apresentar o requerimento;  porque não unir forças, Executivo e Legislativo, ambos deixando de fora as paixões políticas para pedir auxílio a Policia Federal, Ministério Publico Federal, Policia Civil do Distrito Federal e Ministério Público do Distrito Federal  e instalar a CPI trazendo a verdade à tona, limpa e cristalina?
Só assim nos livraremos dessa indústria criminosa que torna também toda sociedade alvo de bandidos sem cara, financiados pelo dinheiro publico?
 

Se isso não acontecer, os bandidos continuarão livres para nos roubar a privacidade, caluniando, difamando, financiados por empresários e servidores públicos inescrupulosos ávidos pelo poder.
 

É sabido que o material coletado na Operação Monte Carlo tem muito ainda a ser divulgado, e que com suporte das Policias Civil, Federal e Ministérios Públicos já seria suficiente para colocar na cadeia financiadores, operadores, arapongas e quem se privilegia desse esgoto criminoso que é a arapongagem.
 

Que se faça isso sem as emoções dos holofotes.
 

Está fácil, é só querer...
Fonte: Blog do  Sombra - 25/02/2013