Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Manifestantes voltam a pedir a saída de Renan


Domingo, 24 de fevereiro de 2013
Presidente do Senado foi alvo de protesto em várias cidades pelo segundo dia seguido. Organizadores querem que internautas expressem nas ruas a indignação demonstrada em 1,6 milhão de assinaturas colhidas virtualmente

Do Congresso em Foco

Mobilização foi convocada pelas redes sociais. Em Brasília, cerca de 60 pessoas protestaram pelo segundo dia seguido

Pelo segundo dia consecutivo, manifestantes pediram hoje (24) em várias cidades brasileiras a saída do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da Presidência do Senado. Em São Paulo, cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar, saíram em passeata pela Avenida Paulista com cartazes em protesto contra a volta do peemedebista ao comando da Casa, de onde foi apeado em 2007 após uma série de denúncias. No Rio de Janeiro, os protestos se concentraram na orla da praia de Copacabana, onde aproximadamente 300 manifestantes entoaram o grito de “Fora, Renan”.
A exemplo de ontem, cerca de 60 manifestantes cortaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, cobrando o afastamento do presidente do Senado. Na Avenida Beira-Mar, em Florianópolis, uma centena de jovens se reuniu também para protestar contra o peemedebista. Ao todo, mais de 30 cidades brasileiras e até do exterior, como Lisboa e Dublin, na Irlanda, programaram, por meio das redes sociais, manifestações para este domingo pedindo a saída de Renan.

Leia mais