Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 28 de abril de 2015

Mordaça no GDF. Mordaça nos professores. Que coisa feia, governador Rollemberg! Quais serão os próximos?

 Terça, 28 de abril de 2015

-->
Veio como socialista, e democrático, para mudar o DF. Até o momento nada —ou quase nada— mostrou de mudança.  Agora parte para oficializar a mordaça aos servidores públicos do GDF. Está começando pelos professores da Escola de Música de Brasília.
Depois vêm os servidores das áreas da saúde, do trânsito, da segurança, e todos os demais do complexo do GDF.
É fato que no governo anterior, a imprensa também foi proibida de entrar em hospitais, escolas, e outros estabelecimentos do governo. Censura, mordaça, para que as mazelas do Estado não fossem mostradas.
Mas ele, o atual governador, veio, pelo menos dizia, para mudar para melhor. Para ser diferente. Está sendo uma continuidade na dissimulação de informações, e agora, impõe, em documento, uma literal medida de amordaçamento dos fatos, da verdade. Pior ainda que numa instituição que pelas suas característica deve ser a mais livre possível: a Escola de Música de Brasília. Que forma artistas, que devem ter a liberdade de voar para melhor criar.
Leia neste link a reportagem do Correio Braziliense sobre a imposição da mordaça do governo Rollemberg aos professores e servidores da Escola de Música. 
Que o governador Rollemberg troque de música, mude a passada.

E os sindicatos dos professores e dos auxiliares em educação vão reagir à mordaça? E os alunos da Escola de Música? Vão deixar que o governo arranque-lhes a voz da garganta?