Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Carnaval: Brasília tem webfolia

 Domingo, 13 de fevereiro de 2022

Transmissões ao vivo pela internet asseguram a folia candanga e mantêm acesa a energia nos barracões das escolas de Brasília.

Do Blog Brasília, por Chico Sant’Anna


Chico Sant’Anna
Vai ter Carnaval em Brasília e com Escola de Samba e tudo, mas adaptado aos tempos de ômicron, que não rima com folia. Respeitando o momento epidemiológico da pandemia, o Carnaval candango se reinventa, assim como os demais eventos culturais, tiveram que se reinventar. Baseando-se nesta realidade, a União das Escolas de Samba de Brasília (Uniesbe), com apoio da secretaria de Cultura do DF, desenvolveu uma política de fomento e fortalecimento das Escolas de Samba de Brasília. A iniciativa é pra não deixar ninguém parado.

Além de trazer alegria, a proposta é fomentar o resgate das escolas de samba do DF, para um possível carnaval em 2023. O projeto “Brasília tem Cultura Carnavalesca” levará entretenimento, mostrando a importância do Carnaval, além de erguer às Escolas de Samba – sem desampará-las -, e não deixar os barracões fechados – onde tivemos diversas perdas de materiais e de componentes.

Os organizadores acreditam que a forma segura de propor o carnaval é através de lives, respeitando o decreto nº 42.730 do Governo local e todos os protocolos de segurança, para que poder transmitir com muita segurança, o tão aguardado “carnaval”, preservando assim o público que poderá se divertir na segurança de seus lares.