Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Justiça: Bolsonaro faz escola no GDF

Quinta, 10 de fevereiro de 2022
Secretário de Agricultura do DF, Candido Teles de Araújo, que é advogado de formação, não atendeu à demanda da Justiça.

Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Juiz da Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF avalia instaurar inquérito cível por improbidade administrativa ou criminal, por possível prevaricação, contra o secretário de Agricultura do DF e determinou que o GDF, em cinco dias, “esclareça a razão do desprezo, pelo sr. secretário da SEAGRI”, ante requisição daquela Vara.


Por Chico Sant’Anna
Não é só o presidente Bolsonaro que ignora decisões judiciais. O secretário de Agricultura do DF, Candido Teles de Araújo, que é advogado de formação, também. A decisão da sua pasta em ignorar uma requisição de informações da Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal pode lhe render boas dores de cabeça.

Seagri-DF ignorou requisição de informações feitas em dezembro de 2021.

Nos autos de um processo que trata da preservação da APA Gama Cabeça do Veado, notadamente da Região Administrativa do Park Way, em 16 de dezembro, o Juiz Carlos Maroja, solicitou ao secretário que em cinco dias prestasse informações sobre a existência e tramitação de eventuais procedimentos visando autorização para uso de imóveis na região das Áreas de Proteção Ambiental (APA) do Gama e da Cabeça de Veado, bem como informasse sobre atual andamento de procedimentos de regularização ou arrendamento de imóveis na região.

Leia a íntegra