Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 12 de fevereiro de 2022

LIVE 14/2 (segunda-feira) da Auditoria Cidadã da Dívida: “Agro ‘pop’ e juros altos para conter a inflação de alimentos: qual a maior mentira?”

Sábado, 12 de fevereiro de 2022

A live da ACD [Auditoria Cidadã da Dívida] marcada para a próxima segunda-feira (14), às 19h, acaba de ganhar mais uma participação muito especial! Para abordar o elevado preço dos alimentos devido aos problemas do grande agronegócio voltado para exportação e a ineficaz alta de juros para conter este tipo de inflação, teremos além do professor da UFPB, Marco Antônio Mitidiero Junior, a Profª. Yamila Goldfarb, ambos autores do artigo “O agro não é tech, o agro não é pop e muito menos tudo”, que está diretamente relacionado ao “Sistema da Dívida”, conforme aborda o artigo “O agronegócio e a dívida pública”, escrito por Maria Lucia Fattorelli.

Este encontro tornou-se ainda mais importante após o plenário da Câmara aprovar nesta quarta-feira (9) o Projeto de Lei 6299/02, o “PL do VENENO”, que além de propor a troca da nomenclatura “agrotóxico” para “pesticida”, flexibiliza a importação destas substâncias e centraliza no Ministério da Agricultura a sua liberação, tirando de cena o Ministério do Meio Ambiente e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma decisão que prioriza interesses econômicos e gera enorme risco para a saúde da nossa população através da ingestão de veneno nos alimentos, para quem mora próximo das lavouras/indústrias fabricantes e para quem trabalha nesses locais!

Participe deste importante debate!

Esperamos vocês!