Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Gama quer Agnelo

Segunda, 27 de fevereiro de 2012
A população do Gama espera com ansiedade a data de aniversário da cidade. É que no dia 12 de outubro de 2012, possivelmente, o governador do DF, e uma trupe de secretários, participarão do desfile. Quem sabe se com isso até lá seja reiniciado e concluído o trabalho de retirada das famigeradas lombadinhas nas faixas de pedestres?

Nas vésperas do aniversário de 2011 foi o maior falatório pelas autoridades e cabos eleitorais do governo. A população do Gama se livraria, segundo eles, das tais lombadas, poupando assim algumas idas ao mecânico para resolver problemas nas suspensões dos carros. Máquinas nas pistas, homens trabalhando no arrancar e recapear o asfalto. Várias dessas inconvenientes e inúteis lombadas foram realmente retiradas.

Mas o governador foi ao Gama, distribuiu sorrisos e tapinhas. Depois, José, a festa acabou, o aniversário da cidade passou, mas, infelizmente, as restantes lombadas lá continuam irritando motoristas. E pior, há casos em que se anteriormente os motoristas eram os prejudicados, agora são também os pedestres. Em alguns pontos da cidade, como em uma das faixas de pedestres da Quadra 18 e 15 do Setor Leste, a lombada foi arrancada, mas pela metade. Parte do asfalto foi retirada, dando lugar a uma depressão. Não têm sido raras as topadas, especialmente de pessoas mais idosas que por ali passam. Depois de atravessar até a metade da rua dentro de uma depressão, eis que surge o “batentinho” das topadas. Coisa de serviço mal feito, realizado pela metade, de gestão ineficaz. Uma lambança.

Volta, governador! Volta logo.