Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Agnelo, um governo sem energia

Segunda, 27 de fevereiro de 2012
Que há um verdadeiro caos no serviço público de saúde do DF, ninguém mais duvida. Afinal, se há um setor que está sempre nas páginas de jornais, nas TVs e nos sites e blogs de Brasília, é o da saúde. O médico falta (e falta por ineficácia de gestão), o teto desaba, o material nunca chega, o desrespeito sobra, é a morte que vem.

Que o governo Agnelo/Filippelli é um que evidencia que não tem energia, é. Mas que falte a energia de baterias dos aparelhos de reanimação cardíaca das unidades do Samu, aí já é de mais, mesmo considerando que o caos já reina em todas as outras áreas da saúde.

A desculpa? Como sempre é aquela que diz que houve problemas com fornecedores e coisas tais. E o infeliz paciente que morra pela ineficiência dos gestores da saúde. Agora, nem morrer no hospital ele pode, pois deve morrer dentro das ambulâncias.

Reportagem do G1 DF dá conta de que equipamentos de massagem cardíaca das 31 ambulâncias e dez veículos de intervenção do Samu do DF estão parados desde o ano passado (isso mesmo, DESDE O ANO PASSADO). O último ficou sem energia, parado, há seis meses. Esses tipos de equipamentos são usados em pessoas que têm parada cardíaca. Pode? No DF pode.

Já que o problema é falta de energia, se liga, governador!