Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Testemunha chave: Rumo à Delação Premiada

Quinta, 1 de março de 2012

Da Revista Eletrônica Quid Novi

Mino Pedrosa

29/02/201220:12

O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz afogado em denúncias de crimes, lavagem de dinheiro, abuso de poder, entre tantos outros, desta vez não vai escapar. O soldado general 4 estrelas João Dias convive nas últimas semanas com um segredo que vai abalar as estruturas no GDF: a delação premiada. São centenas de documentos, vídeos, fitas de áudio, fotos, que levam Agnelo e seu staff à derrocada. O Quidnovi teve acesso a parte desses documentos, que por segurança dos familiares de João Dias, estão sob a guarda da Justiça, e por precaução, cópias foram enviadas ao exterior caso algo perca o controle na Justiça brasileira.

João Dias se inspirou num dos casos mais recentes da política nacional: a Operação Caixa de Pandora, onde o ex-governador José Roberto Arruda foi preso, após ter sido denunciado pelo delator Durval Barbosa, homem de confiança de Arruda, na ocasião.

Só que desta vez João Dias trás à tona a trajetória do governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, desde o Ministério do Esporte, com a passagem pela direção da ANVISA, até a chegada ao Palácio do Buriti. Tudo devidamente documentado, com “aqueles vídeos” de comemoração e inauguração de quadras de esportes,onde Agnelo, como ministro  mostra uma profunda amizade, negada agora, ao soldado João Dias.