Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ministro do Trabalho vai ser chamado para depor em inquérito

Terça, 28 de janeiro de 2014
Ex-dirigente do PDT disse à Polícia Federal que Manoel Dias montou, em 2008, esquema de desvio de verba para a legenda

Fábio Fabrini - O Estado de S.Paulo
A Polícia Federal vai chamar o ministro do Trabalho, Manoel Dias, para depor em inquérito que investiga desvio de verbas do ministério para o PDT. A decisão foi tomada após John Sievers Dias, ex-dirigente do diretório pedetista em Santa Catarina, confirmar em depoimento o teor de entrevista concedida em setembro ao Estado. O ex-dirigente disse que Manoel Dias montou um esquema para que funcionários do partido recebessem, sem trabalhar, salários de uma entidade que mantinha convênios com a pasta.

Na delegacia da Polícia Federal em Itajaí (SC), Sievers reiterou na semana passada ter sido chamado por Dias, ou "Maneca", a uma reunião em 2008. No encontro, conforme o depoimento, o agora ministro acertou com representantes da Agência de Desenvolvimento do Vale do Rio Tijucas e Rio Itajaí Mirim (ADRVale) pagamentos mensais pelos serviços que Sievers prestava, na prática, à Universidade Leonel Brizola, braço do partido para a formação de militantes. Na época, Dias presidia o PDT-SC, era secretário-geral da sigla e comandava a universidade.

Leia a íntegra em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ministro-do-trabalho-vai-ser-chamado-para-depor-em-inquerito,1123360,0.htm