Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mundial de Motovelocidade – Governo de Brasília desiste do GP “em razão da complexidade das obras"

Segunda, 27 de janeiro de 2014
Do Blog Mundo Moto
O Governo do Distrito Federal informou hoje  que a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet  em Brasília  não estará pronta a tempo de receber o Mundial de MotoGP, no dia 28 de setembro. Segundo informação da Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) as obras continuam para 2015.
Vejam a íntegra da nota da ComCopa:

Informamos que, após o término da etapa de estudos técnicos para reforma do Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet, a conclusão foi a de que não haverá tempo hábil para receber a etapa de setembro do Mundial de MotoGP, em 2014, em razão da complexidade das obras para elevar o espaço atual a um padrão internacional de competições.



O GDF segue com o projeto para 2015, para ter o autódromo inteiramente adequado ao perfil do megaevento. A reforma também credencia o espaço a receber outras grandes competições internacionais, o que reforça o compromisso do GDF em colocar Brasília na rota dos grandes eventos esportivos. Por isso, o autódromo possui projeto complexo, que altera o traçado do circuito de forma significativa, além de modificar áreas de boxes, paddocks, sinalização, espaço para imprensa e alimentação, entre outras adequações.


A manobra de hoje visa antecipar o inevitável cancelamento que estava a caminho, vindo do exterior. A tal “complexidade” das obras existia desde o primeiro momento, assim como o necessário ”perfil do megaevento”. E mais não disse a tal ComCopa, aliás, ComCopa e SemCorrida. Nem precisava, o estrago está feito e a nossa credibilidade ficou abalada em todo esse embrulho.
- - - - - - - - - - - - 

Comentário do Gama Livre: Pena que isso não ocorreu com a copa da Fifa, a dos bilhões de reais.

E o governador que fez o maior barulho para anunciar a realização do Mundial de Motovelocidade, agora se calou e mandou a tal ComCopa dar o aviso do cancelamento do evento.