Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Só aumentando!!! TJDFT amplia rol das normas declaradas inconstitucionais pelo Conselho Especial

Sexta, 31 de janeiro de 2014

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, por meio da Subsecretaria de Doutrina e Jurisprudência, acrescentou as seguintes normas ao rol das inconstitucionalidades declaradas pelo Conselho Especial do TJDFT:


Lei Complementar Distrital 840/2011 (art. 178 §4º)* - Estabelece o termo inicial do prazo de cinco anos para que o TCDF conclua o exame da legalidade dos atos sujeitos a registro perante aquela Corte e de que decorram efeitos favoráveis para o servidor.


Lei Complementar Distrital 869/2013* - Dispõe sobre loteamento fechado.


Lei Distrital 1.183/1996* - Cria o Núcleo Rural do Boqueirão, situado na 7 ZRU 1 da Região Administrativa do Paranoá.


Lei Distrital 1.457/1997* - Cria o Parque Ecológico e Vivencial de Sobradinho em área a ser definida pelo Poder Executivo.


Lei Distrital 1.612/1997* - Dispõe sobre a criação de reservas ecológicas no lago Paranoá, nas áreas que especifica.


Lei Distrital 1.631/1997* - Cria o Cemitério Público do Paranoá.


Lei Distrital 1.950/1998* - Cria o Parque Serra de Pára-quedismo na Região Administrativa de Sobradinho.


Lei Distrital 4.954/2012 (arts. 26 e 29, §2º)* - Assegura a permanência automática de atuais ocupantes de bens públicos localizados em terminais rodoviários e metroviários, galerias, passagens subterrâneas de pedestres, mercados e parques, para o exercício de atividade econômica, e possibilita a transferência da permissão a parentes, em caso de morte ou de invalidez do permissionário.


Lei Distrital 5.122/2013* - Institui a obrigatoriedade de fornecimento de auxílio-alimentação aos funcionários de empresas contratadas pela Administração Pública Direta e Indireta no âmbito do Distrito Federal.


Inconstitucionalidades é uma ferramenta de consulta a declarações de inconstitucionalidade proferidas pelo Conselho Especial do TJDFT e pelo Plenário do STF, incluindo as decisões liminares e cautelares concedidas em ADI.

Para acessá-la, clique aqui e confira mais este serviço.
= = = = = = = = = = = = = = 
Comentário do Gama Livre: E talvez ainda hoje (31/1) chegue mais uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra lei distrital, quando deverá ser requerida a anulação da lei 5.028/2013, que tenta, de maneira inconstitucional, dar preferência na contratação com os órgãos do Poder Público do Distrito Federal das empresas do setor da construção civil que promovam a alfabetização de trabalhadores.