Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Organização social SPDM no Irmã Dulce: mãe denuncia mais uma vítima fatal por negligência

Sexta, 26 de abril de 2019
Yasmin Ferreira Lira, de 17 anos, morreu após ficar cinco dias internada no Hospital, em Praia Grande. Família aponta demora na entrega de exames e negligência diante da gravidade do caso

Do site 
Ataque aos Cofres Públicos com informações do G1

Imagem do G1
Mais uma vida ceifada alimenta a triste estatística de supostas negligências em hospitais públicos/UPAs terceirizados para organizações sociais (OSs) na Baixada Santista.
Uma adolescente de 17 anos esperou demais por exames que pudessem diagnosticar sua doença e evitar o agravamento fatal de seu quadro.
Triste, revoltante, lamentável ler a matéria publicada no site G1, onde o drama de Yasmin Lira é retratado. A mãe, Adriana Lira, está inconsolável e tem plena certeza de que a incompetência e a negligência da administração do hospital, gerenciado pela organização social SPDM, foram determinantes para a piora do quadro de sua filha e posterior morte.
Leia a matéria do G1
Veja também aqui denúncias de Adriana sobre o estado precário do Hospital, cujo contrato de gestão, que envolve também a UPA Samambaia e o Nefro-PG, garante R$ 11,3 milhões para a SPDM.