Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ato lembra situação de vigilante espancado nas Lojas Americanas

Terça, 17 de maio de 2011
Da Radioagência NP
Movimentos sindicais, políticos e amigos se reuniram em frente a Lojas Americanas de Campo Grande esse sábado (14/05) para uma manifestação contra a violência. O ato se deve ao espancamento sofrido pelo vigilante Márcio Antônio de Souza.
No dia 23 de abril, Souza foi espancado por seguranças de uma Lojas Americanas localizada em Campo Grande, Rio de Janeiro, depois de entrar no estabelecimento com um ovo de páscoa comprado em outra loja. Os vigilantes o acusaram de roubo.

As Lojas Americanas ainda não entraram em contato com a vítima que sofreu graves lesões e nem pôde estar presente na manifestação.
De acordo com informações da Radioagência NP, Márcio perdeu a visão e audição do lado esquerdo do rosto. Ele ainda não voltou a trabalhar e toma remédios para suportar as dores.

Existe a suspeita de tentativa de fraude nas investigações. As imagens do circuito interno entregues pelas Lojas Americanas foram editadas e a delegada responsável precisou solicitar outra vez a gravação original.

O segurança Décio foi afastado das atividades na unidade de Campo Grande. Gilson espera a punição do acusado e uma reparação por parte da empresa.

A família também acredita que uma postura racista motivou a agressão. (pulsar/radiagencianp)