Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Tubarões na rede do MPDF

Terça, 29 de novembro de 2012
Do MPDF

MPDFT e Polícia Civil deflagram Operação Mangona

Investigação aponta indícios de desvio de recursos de emendas parlamentares para eventos culturais e esportivos

Na manhã de hoje, dia 27, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com o apoio da Polícia Civil do DF, cumpriu mandados de busca e apreensão na operação intitulada “Mangona”. A ação conjunta se refere à apuração de possível suspeita de desvios de recursos de emendas parlamentares para eventos culturais e esportivos. A investigação corre em segredo de justiça.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 14 endereços do DF e entorno. O material apreendido será objeto de análise e subsidiará a investigação que tramita no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Saiba mais

Mangona é uma espécie de tubarão que pode medir até 3,20m de comprimento e pesar até 300kg – um dos maiores de nossas águas. É encontrado, principalmente, no litoral das regiões sul e sudeste.
= = = = = = = = = = = = = = =
Do Gama Livre:

As buscas e apreensões, segundo o Correio Braziliense, foram feitas também no 9º andar do anexo do Palácio do Buriti, onde funciona a Secretaria de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária. Outros alvos são o Rancho RM [hotel fazenda], de propriedade de Raad Massouh, distrital da base de Agnelo, e o Sindicato das Empresas de Turismo Rural.
Tubarão mangona. Imagem da internet