Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ened — Guerreiros nas ruas: 'Sou estudante, sou radical, não sou capacho do governo federal'; 'Nas ruas, nas praças, quem sumiu? Aqui está presente o movimento estudantil'

Quinta, 24 de julho de 2014
As fotos são de uma colaboradora do Gama Livre. Dê um clique sobre as imagens para ampliá-las.
Manifestantes em frente ao Ministério da Justiça.

Nem tudo está perdido. Apesar do peleguismo da maioria dos sindicatos, das centrais sindicais, da Une e de outras entidades estudantis a ela atreladas, ainda há a explosão, a inquietude, a revolta, dos estudantes pelo momento de repressão às manifestações populares.

Está sendo realizado nesta semana na UNB, Universidade Nacional de Brasília, o Ened (Encontro Nacional dos Estudantes de Direito). Hoje à tarde os estudantes tiveram, certamente, a mais autêntica e importante aula que poderiam ter nesse Encontro. Foram às ruas de Brasília. Foram se manifestar na Esplanada dos Ministérios.

E ecoou alguns gritos de guerra. Veja alguns deles:

'Sou estudante, sou radical, não sou capacho do governo federal'.

'Nas ruas, nas praças, quem sumiu? Aqui está presente o movimento estudantil'. Nesse caso uma crítica direta à pelegagem de alguns 'movimentos sociais'.

'Pelo fim da criminalização dos movimentos sociais'.

E mais:

'Feminismo contra o machismo. Feminismo contra o capital. Feminismo contra o machismo e capitalismo neoliberal'.
 Ministério da Justiça.

Postagem atualizada às 22h28 para inclusão do manifesto da Fened, Federação Nacional de Estudantes de Direito. Dê um clique sobre a imagem para ampliá-la.
LUTAR NÃO É CRIME