Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

No DF: Bancada do PT na Câmara Legislativa divulga nota sobre medidas do Governo

Quarta, 28 de janeiro de 2015 

Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa diz não ser contra a adoção de medidas para equilibrar as contas públicas do DF

Deputados do PT-DF se posicionaram contra o pacote de medidas do Governo Rollemberg e que votarão contra as medidas que aumentem impostos. ...
 
1) O Governo Rollemberg anunciou ontem (27/1/2015) um conjunto de 21 medidas que contrariam integralmente seus compromissos eleitorais.
 
2) A maior parte dessas medidas vão direto ao bolso do cidadão brasiliense, mediante aumento nos impostos que todos teremos de pagar.
 
3) O Governo quer que você pague mais IPTU de sua casa, mais TLP, mais IPVA de seu carro, mais ICMS de seu telefone e da gasolina que você usa, mais imposto do imóvel que você compra, etc.
 
4) Em resumo, suas contas vão ficar mais altas nesse Governo que está há menos de um mês no Palácio do Buriti.
 
5) Medidas para reduzir impostos e diminuir as despesas públicas são sempre bem-vindas.
 
6) No entanto, medidas como reestruturação administrativa, redução de cargos comissionados, redução de aluguéis, revisão de contratos, estratégias de fiscalização representam iniciativas corriqueiras no processo de gestão pública.
 
7) A maioria dos governos adotam isso quando são empossados.
 
8) Estamos esperando, na Câmara Legislativa, que o atual Governo comece a colocar em prática as medidas que cumpram os compromissos de campanha, como educação integral, bilhete único, eleição para administradores regionais, etc.
 
9) Até agora, o Diário Oficial não tem refletido várias das medidas anunciadas na mídia.
 
10) Não vimos até agora redução de uma única Administração Regional, e boa parte das estruturas administrativas das Secretarias traz aumento na despesa com cargos comissionados. Até na PM e Corpo de Bombeiros foram criados cargos para colocar servidor sem concurso público.
 
11) Aguardamos, para uma análise mais aprofundada, os projetos que foram anunciados hoje.
 
12) E informamos que a Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa não é contra a adoção de medidas para equilibrar as contas públicas.
 
13) Entretanto, votará CONTRA TODAS as medidas que aumentem impostos.
 
Brasília-DF, 27 de janeiro de 2015.
 
Deputado CHICO VIGILANTE   Deputado CHICO LEITE
Líder
 
Deputado RICARDO VALE   Deputado WASNY DE ROURE
Fontes: Partido dos Trabalhadores na Câmara Legislativa / Blog do Sombra