Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 23 de março de 2016

O que ganham os trabalhadores e a classe média empobrecida assumindo um lado da falsa polarização PT x PSDB?

Quarta, 23 de março de 2016
O cenário político nacional é sem dúvida, preocupante. O PT instiga seus militantes e usa toda sua habilidade para convencer e pressionar organizações de esquerda e movimentos sociais a engrossar suas fileiras, supostamente dos democráticos, da esquerda socialista e dos comunistas para enfrentar a “onda conservadora”, pois o país estaria vivendo uma situação pré-golpe como foi em 1964. Por isso defender o PT, a continuidade do governo burguês e corrupto de Dilma Rousseff, seria sinônimo da defesa da democracia. Os que não o fazem são os “coxinhas” partidários da direita reacionária, conservadora, fascista!

Uma jogada de mestre, à altura do habilidoso político neoliberal Lula. “O cara” do Obama que em tempos idos alçou vôo pelos braços da classe operária, a qual seu partido, há décadas, despreza e tornou-se inimigo. O PT e Lula atravessaram a fronteira de classe e emergiram do outro lado como o new PT, mais um a integrar o clube dos partidos da ordem capitalista e a se lambuzar nas mamatas, no fisiologismo, na corrupção inerente ao sistema capitalista. Uma das maiores traições políticas da história da classe trabalhadora no Brasil. O Lula-lá ou o PT no governo, não significou uma ruptura com o modelo de governar para os ricos, por isso de nada serviu para os de baixo.

Enumerar as ações da política neoliberal do PT no comando do País é dispensável, pois as conhecemos: lei de falências, reforma da previdência, código florestal, privatizações, terceirizações, incentivos às grandes empresas, redução salarial/PPE, subserviência às grandes potências, lei antiterrorismo, veto à auditoria da dívida pública e segredo de estado dos nomes dos beneficiários dessa dívida fraudulenta e um longo etecétera.

O PT chega ao esgotamento por suas próprias ações, “está colhendo o que plantou”, mas resiste a entregar a chave do cofre à burguesia originária, o PSDB e seus partidos satélites. O PT tem uma vinculação estreita com os partidos tradicionais que é a aplicação do ajuste global no âmbito fiscal, jurídico e trabalhista que salvaguardará o lucro de seus representados, os financiadores de suas campanhas eleitorais, os fornecedores das propinas oriundas dos cofres públicos e das riquezas nacionais: os bancos, as empreiteiras, o agronegócio. Os setores patronais que PT e PSDB tão bem representam.

Então de nada adiantará sair às ruas para fazer o jogo do PT ou do PSDB.  Isto sim, é deixar o caminho livre para o golpe da classe dominante, para o autoritarismo. PT/PMDB/PSDB  se empenham para recuperar a taxa de lucro e para isso promovem o saque nas finanças domésticas (endividamento das famílias) e a estagnação da economia com a manutenção dos juros astronômicos. Precisam, definitivamente, mudar o contrato social de trabalho existente e substitui-lo pelo modelo chinês de exploração e para isso usarão todas as instituições do regime burguês, inclusive as forças repressivas (Força de segurança Nacional contra greves e manifestações na Copa do mundo).

O triunvirato da política nacional (PT/PMDB/PSDB) e seus blocos aliados estão imersos na corrupção. Por isso dos 28 partidos com representação na câmara apenas o PSOL não está envolvido nos esquemas de corrupção, os demais patrocinam e retroalimentam a corrupção!

Ao PSOL caberia a tarefa de canalizar o legítimo sentimento das massas trabalhadoras indignadas com o modo petista de governar e saquear as empresas nacionais. Mas vergonhosamente sua direção majoritária e muitas correntes do bloco de esquerda também estão aceitando as chantagens mentirosas de golpe militar, quando é pelas mãos do PT, da presidente Dilma que sancionou a lei antiterrorismo e mais recente baixou novo pacote de medidas contra os servidores públicos similar ao modelo Grego que prevê mais contenção de gastos ao já combalido serviço público e abre caminho para um processo de demissão massiva. O PSOL está dando sobrevida ao PT, chamando sua militância a participar dos atos de apoio a Dilma e Lula.

O PSOL tem que engrossar é o ato do dia 01 de abril, para dar alternativa  a classe trabalhadora que ainda não saiu contudo às ruas, por não sentir-se representada pelo PSDB e nem pelo PT. A esquerda consequente e os verdadeiros comunistas tem que cumprir essa tarefa. Vamos às ruas para denunciar a falsa polarização dos irmãos siameses PT x PSDB, para exigir o FORA TODOS OS PARTIDOS DO AJUSTE E DA CORRUPÇÃO! PRISÃO E CONFISCO DOS BENS DE CORRUPTOS E CORRUPTORES! FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR E A REVOGABILIDADE DOS MANDATOS!

Nós da LUTA SOCIALISTA/PSOL apresentamos algumas medidas emergenciais para tirar verdadeiramente o país da crise, queremos propor e debater um plano alternativo, na ótica dos que produzem, não dos que exploram e roubam o país: Suspensão do pagamento da Dívida Pública e sua imediata auditoria! Que a corrupção seja crime hediondo! Suspensão de todos os contratos públicos com as empresas envolvidas em corrupção, confisco dos bens e controle operário e popular da produção e do lucro rumo a sua estatização! Aplicação massiva dos recursos provenientes do confisco de bens de corruptos e da Dívida Pública fraudulenta em serviços públicos, infraestrutura, moradia! Plano de obras públicas para absorver os desempregados! Reestatização de todas as empresas privatizadas! Revogação de todas as reformas aprovadas à custa de propina e do mensalão! Estabilidade no emprego para todos os trabalhadores, multa, confisco dos bens e estatização das empresas que demitirem e retirarem direitos trabalhistas! Controle do câmbio, redução dos juros e do lucro dos bancos! Aumento geral de salários!  Redução da jornada de trabalho sem redução salarial!

Faz-se necessário construir um segundo encontro nacional de lutadores e lutadoras contra o plano de ajuste e a corrupção, para preparar um calendário nacional de lutas que unifique as campanhas salariais, construa uma greve geral capaz de derrotar o ajuste fiscal, tirar todos os corruptos da política nacional, mandá-los para a cadeia e devolver aos cofres públicos todo o dinheiro que eles roubaram.
Somente assim, com mobilização e luta, iremos construir de fato um governo dos trabalhadores, sem patrões, sem corruptos e burocratas sindicais.

LUTA SOCIALISTA/PSOL – 22 DE MARÇO DE 2016