Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 3 de novembro de 2012

Nota de repúdio do Sinpol ao governador Agnelo

Sábado, 3 de novembro de 2012
                           Foto do site do Sinpol
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
NOTA DE REPÚDIO 
O Sinpol vem a público externar grande preocupação e repúdio em relação às atitudes do Governador do Distrito Federal quando, de modo arbitrário, retira da estrutura da PCDF as vistorias de veículos de outros estados que  são transferidos para a frota do DF.
 
A qualidade dos serviços prestados pelos policiais civis nas vistorias veiculares, tem contribuído de modo sistemático para que o DF possua uma das frotas mais confiáveis no tocante à documentação e autenticidade de informações provenientes de chassi, motor e demais componentes de veículos automotores. O rigor empregado pelos policiais civis durante as vistorias, aliado aos profundos conhecimentos técnicos e científicos, praticamente anula no DF o registro de qualquer veículo popularmente conhecido como dublê ou mesmo produtos de furtos, roubos ou adulteração de documentos, chassi, câmbio e motor.
 
E, quando em meio a uma greve legal e legítima dos servidores da PCDF, o GDF utiliza de manobras para enfrentar o direito dos policiais civis, transferindo a outro órgão as vistorias de veículos oriundos de outros estados. Depreende-se que tudo não passa de vontade manifesta de sucatear uma das mais respeitadas e confiável instituição do Distrito Federal.
 
Um governo que não atende reivindicações legítimas de seus servidores, descumpre promessas e desconsidera preceitos básicos de respeito às instituições, certamente já encontrou seu rumo na história da Capital do País na contramão do Sonho Republicano de JK.
 
Senhor governador, a quem interessa uma Polícia sucateada e desprovida de meios para enfrentar crimes e desmandos sociais?
 
Sinpol/DF - Policiais civis a serviço da comunidade
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Fonte: Blog do Sombra // Sinpol