Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 25 de maio de 2013

Agnelo deve ter criado a Secretaria Especial de Medidas Desagradáveis

Sábado, 25 de maio de 2013
Interdição do Eixão do Lazer é a mais nova
medida impopular do governo Agnelo
Queiroz. População promete 
manifestações públicas
Por Chico Sant’Anna
Tem dias que penso que o governador Agnelo Queiroz possui um assessor só para idealizar medidas que desagradem à população. São tantas, que talvez um assessor só não deve ser o suficiente. Deve ser uma espécie de Secretaria Especial de Medidas Desagradáveis. Deve ter sido lá que foi projetada, dentre outras maldades, a devastação do Balão do Aeroporto e também a reabertura a carros do Eixo Rodoviário, aos domingos, pondo fim ao Eixão do Lazer. Diversos movimentos sociais estão descontentes e convocaram manifestações públicas em defesa do Eixão sem carros.

O titular desta  secretaria deve ter sido indicado por Joseph Blater, o todo poderoso da FIFA, que está se lixando para o que pensa e deseja o cidadão brasiliense e se a qualidade de vida da cidade ficará prejudicada para que a Federação Internacional de Futebol e seus cartolas possam arrecadar mais.

Brasília faz propaganda afirmando que seu estádio é ecologicamente correto e que pode ganhar reconhecimento internacional por isso. O estádio pode até ser ambientalmente correto – o que tenho minhas dúvidas face aquela montanha de concreto – mas, com certeza, a organização da Copa não tem nada de ecológico.
Ciclo-faixa que passa em frente ao Mané garrincha não poderá ser utilizada nos dias de jogos.

Quem quiser ir ao estádio pedalando sua magrela não poderá fazê-lo. Se Robinho ainda jogasse no Santos, o famoso “Pedala Robinho” estaria proibido. A ciclo-faixa do Eixo Monumental estará interditada. No lugar de montar um grande bicicletário público, estimulando um tráfego não poluente, o Secretário Especial de Medidas Desagradáveis definiu que elas não devem circular.